CEB aposta em energia limpa e reforço na iluminação pública do DF

Presidente da CEB detalhou no Vozes da Comunidade os planos para ampliar energia solar, modernizar a iluminação pública e atender regiões em expansão no DF.


CEB aposta em energia limpa e reforço na iluminação pública do DF CEB anuncia expansão da energia solar e reforço na iluminação pública do DF

Por Cláudio Ulhoa

O diretor-presidente da CEB, Elie Chidiac, participou ao vivo do programa Vozes da Comunidade e explicou a nova fase da companhia no Distrito Federal. Segundo ele, a CEB atua hoje principalmente em duas frentes: geração de energia e iluminação pública, já que a distribuição de energia nas casas ficou sob responsabilidade da Neoenergia.

Chidiac destacou que o DF tem uma das melhores condições de sol do mundo e, por isso, a companhia quer ampliar projetos de energia fotovoltaica. A CEB já trabalha em usinas solares para atender órgãos como STF e TSE, com a intenção de levar energia limpa e mais barata também para áreas como Educação, Saúde e Caesb.

Na iluminação pública, o presidente afirmou que a meta é atender todas as regiões administrativas, reduzir demandas antigas e acompanhar o crescimento urbano do DF. Ele citou ações em áreas como Planaltina, Samambaia, 26 de Setembro e o assentamento Dorothy Stang, em Sobradinho, que deve receber cerca de 300 postes.

Outro ponto importante foi a prioridade dada à iluminação de campos esportivos, especialmente nas comunidades mais afastadas. Segundo Chidiac, a orientação da governadora Celina Leão é garantir mais segurança, qualidade de vida e espaços iluminados para que a população possa praticar esporte também à noite.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.